quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Nova gestão, novos horizontes!


No mês de julho foi nomeada a gestão provisória da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unicamp (FCF-Unicamp), que dará início às suas organizações administrativas.. A gestão é composta pelo Profº. Dr. João Ernesto de Carvalho, diretor pro-tempore; Profª. Drª. Célia Regina Garlipp, diretora associada; Profª.Drª. Wanda Almeida, coordenadora de graduação; Profª.Drª. Patrícia Moriel, coordenadora associada e graduação.

O CAFARMA realizou uma entrevista com os membros desta gestão, que foi publicada na edição nº13 da BULA, e que você pode conferir na íntegra aqui no blog!


A Prof.ª Dr.ª Wanda Almeida, coordenadora de graduação, também comentou um pouco da sua formação acadêmica e as expectativas para a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unicamp.

Confira a entrevista com os outros membros da gestão:
Prof.ª Dr.ª Célia Regina Garlipp
Prof.º Dr.º João Ernesto de Carvalho
Profª Drª Patrícia Moriel


Formação Acadêmica

Sou Graduada em Farmácia pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A minha atuação profissional começou antes mesmo de concluir o meu curso de graduação, Comecei como estagiária e depois assumi a responsabilidade técnica dos plantões por 6 anos no Instituto de Patologia Clínica de Niterói, cidade onde nasci. Após este período, fiz Mestrado e Doutorado na área de síntese de produtos naturais com atividade biológica. Iniciei minha carreira como docente na Universidade Federal de Alagoas em 1992. Três anos depois, mudei para Campinas, realizando um estágio de pós doutoramento na UNICAMP e, ao término deste ministrei aulas em várias Universidades Particulares, incluindo UNIP e PUC-Campinas. 
Estou na Unicamp desde 2006, quando fui contratada para ministrar as aulas dos módulos de Química Farmacêutica para a primeira turma do curso de Farmácia. Fui Coordenadora Associada do Curso de Farmácia desta Instituição, no período de 05/2009 a 11/2010.

Faculdade de Ciências Farmacêuticas

Com a criação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, espero que os estudantes e docentes que são farmacêuticos e que foram contratados para este curso, resgatem a sua identidade como os verdadeiros atores envolvidos no processo de formação deste profissional. Como uma das profissões mais antigas da história da saúde humana, o investimento na formação deste profissional deve ser a meta de todos nós. Acredito que a centralização da parte administrativa deverá ajudar bastante a realização de projetos e atividades inerentes à profissão, conectados com a realidade brasileira. Fortalecendo os resultados positivos alcançados em gestões anteriores, pretendo através da Coordenação de Graduação, da qual participo como Coordenadora, e em sintonia com a futura coordenação de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, pretendo colocar em prática uma série de projetos que abrilhantem ainda mais o nosso curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário